Consciência

November 20, 2017

 

 

 

 

Dia 20 de novembro de 2017 dia de Zumbi dos Palmares, comemorasse o dia da Consciência Negra.

Discorremos sobre a consciência, no que se refere ao princípio de conhecer, através de informações e esclarecimentos, gerando a sabedoria para todos os conscientes e inconscientes.

Nas relações do cotidiano afrodescendente, encontramos todo tipo de desconstrução seja por aqueles que se sentem conscientes e pelos inconscientes, este é um desafio diário que só quem passa por ele sabe definir seus sentimentos e pensamentos, pois são inúmeros, a condução correta é a mente do indivíduo, que está atravessando aquele momento que define suas atitudes e comportamentos diante sua evolução.

Terceirizar a felicidade talvez não seja algo consciente individual, pode ser algo de um inconsciente coletivo, por querer unir suas virtudes com outros que tenham passado por algo similar, porém serão iguais, na equação?

O objetivo daqueles que não se permitem conhecer e compreender o que se faz menção a data comemorativa, apenas intenciona em manter afastados dos grandes centros, dos locais de conquistas os que se entendem como “conscientes”, que, por estarem muito conscientes afirmam que se manter em meio aos seus se sentem melhores na convivência, pois são os análogos.

A escassez da variação faz com que ambos continuem inconscientes individuais e coletivos, o princípio de educar para conscientizar, saber para empregar a sabedoria ainda cega a consciência que permanece negra, desmerecida, mantida as sombras da sapiência de uma nação.  

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

February 1, 2018

November 20, 2017

Please reload

Siga
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com